“Formosa”: o refrão que dominou o TikTok surgiu enquanto Kaio Viana estava no banho
Pensa em uma música que dominou as redes sociais nos últimos tempos. O refrão de “Formosa“, escrito por Kaio Viana, tem mais de 60 milhões de streams totais e cinco bilhões de visualizações no TikTok. Além de estar na cabeça de milhões de brasileiros, a música ainda está cada vez maior na gringa, e já viralizando em mais de 50 países. O Portal KondZilla trocou uma ideia com Kaio Viana, criador do refrão viral, para saber mais sobre a história dele. Pega a visão:
Não existe receita para o sucesso e a inspiração pode surgir onde a gente menos espera. O refrão de “Formosa”, um super viral nas redes sociais, foi pensando enquanto Kaio Viana, 26 anos, estava tomando banho. “Estava tomando banho e pensando em fazer uma música para viralizar no TikTok. Veio a melodia na cabeça, depois a letra. Sai do banho já falando que ia ser hit”, explica Kaio Viana.
A letra surgiu em um passe de mágica, mas Kaio conta que demorou cerca de cinco meses para lançar a música: “Criei tanta expectativa para essa música que acabei demorando cinco meses para lançá-la, mas não imaginava que ela ia tomar essa proporção que tomou de viralizar até fora do Brasil. Acho que ninguém, nem a pessoa mais otimista em relação a minha carreira, imaginou que algo desse tamanho aconteceria nesse momento”.
Além da versão de “Formosa” com o MC CJ, a música também tem uma versão brega-funk, com Anderson Neiff e John Johnis, que viralizou mundialmente e foi dançada por diversos artistas, como Anitta, Pabllo Vittar, e virou desafio nas redes sociais.
O funkeiro explica que, graças ao sucesso do som, várias portas estão se abrindo, mas que ele vem construindo uma rede há algum tempo. Natural de Aracajú, Sergipe, o funkeiro começou escrevendo em casa, juntou uma grana e conseguiu lançar o primeiro som enquanto ainda morava na cidade natal. “Fui no estúdio de uns caras que não sabiam nem produzir funk direito, o cara produziu e esse som foi bem ouvido na minha cidade. Comecei a fazer uns shows, juntei dinheiro e me mudei para São Paulo sem ninguém saber”, comenta Kaio.
Na capital paulista, o artista começou a escrever para outros artistas, como “Cria de Favela”, da Mirella, “Tu Pagou de Louca”, do MC Kevin, e “Eu Jogo Teu Jogo”, do Kevin o Chris. “Não tive a oportunidade de gravar com MCs, mas pude compor para eles várias músicas que viraram sucesso. Foi aí que comecei a focar mais na minha carreira e escrevi minhas próprias letras, que deram muito certo”, conta.
A viralização e a fama que “Formosa” está proporcionando para Kaio não se comparam com a felicidade de poder realizar o grande sonho de dar uma melhoria para a vida da mãe. “Meu grande sonho desde que entrei para a música era dar uma casa para minha mãe. Botei na cabeça que essa seria a primeira coisa que iria fazer era comprar a casa dela antes de qualquer coisa. Hoje estou conseguindo fazer isso”, diz.
“Meu plano agora é só focar para que meu trabalho seja cada vez mais reconhecido. Quero alcançar cada vez mais coisas porque meu sonho vai muito além disso ainda”, finaliza Kaio Viana.