Conheça o Roger Tai, grafiteiro que transforma casas de quebrada em maquetes
Hoje é dia de “Conte Aqui Sua História”, o projeto da KondZilla em que você pode aparecer pra contar mais sobre você! Quem aparece por aqui hoje é o Roger Tai, artista do Itaim Paulista que vem fazendo um trampo super daora. Se liga na visão:
“Meu nome é Rogério, sou morador do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Trabalho com arte de grafite e como todo artista independente de periferia, sofro um pouco para que as oportunidades apareçam, mas em meio às dificuldades continuo produzindo, criando e pintando.
Minha infância foi simples, pouco luxo, mas com muita vontade de crescer e mudar a realidade em que vivia. Meu contato com o grafite veio através da curiosidade, a magia que as cores e os desenhos me inspiraram. Eu tinha muito prazer em ficar olhando pros desenhos.
Com isso, fui buscando informações sobre o assunto que não chegava nos extremos da cidade, eu tinha que ir ao centro ver o real graffitti, conhecer as lojas das galerias e revistas. Só assim comecei a riscar algumas coisas.
O projeto “Arquitetura do Gueto” veio em meio a dificuldade e a falta de trabalho que a pandemia nos trouxe, e por morar na periferia as coisas já são mais difíceis, comecei a olhar mais para a comunidade, ver as suas arquiteturas, peculiaridades e detalhes que só quem mora sabe como é, e resolvi retratar isso em forma de maquetes e dioramas mostrando a estética e o lado poético da favela.
Ainda existe preconceito com o grafite, mas estamos evoluindo, glória alcançada pelos artistas que se dedicaram muito em seus trabalhos e com isso estão mudando a visão da galera. Procuro sempre fazer um trabalho bacana pra não ter essas repressões.
Sou cada vez mais apaixonado pela arte, o que me faz muito bem, e creio que com minha arte, agrado os olhos das pessoas e isso me motiva muito.
Tenho comigo a missão de passar pra frente o que pra mim veio como realização e transformação. Quero que meu trabalho alcance todos os amantes das artes e que elas tenham visibilidade para eu poder articular meus projetos e sonhos, mas sou grato sempre a todas as oportunidades que me deram e as que ainda vão chegar.”
Se identificou com a história dele? Manda a sua pra gente no e-mail conteaquisuahistoria@kondzilla.com e não se esqueça de nos mandar as suas fotos, contato e redes sociais!