Esporte

Final Favelão: feminino do RJ e masculino de SP levam a taça

21.11.2022 | Por: Karine Ferreira

No último sábado (19), rolou a final do Favelão, campeonato nacional da Taça das Favelas organizado pela CUFA (Central Única das Favelas), lá na Arena Barueri, em São Paulo.

Final Favelão: feminino do RJ e masculino de SP levam a taça
Foto: @oberlan_oliveira08

Pelo feminino, disputaram a seleção do Rio de Janeiro e a de São Paulo, um clássico do sudeste. O jogo foi decidido pela atacante Tuane, do time do Rio, no segundo tempo da partida. As minas de São Paulo não conseguiram o empate e as cariocas levaram o Troféu Marina Soares Athayde.

Já no masculino, estavam na disputa pelo título a seleção de São Paulo e a de Goiás. O jogo foi equilibrado e com poucas finalizações, ficando no 0x0 no tempo normal, fazendo com que a decisão fosse nos pênaltis.

Miquéias, goleiro da seleção de São Paulo, pegou uma cobrança e salvou o time, que converteu todos os chutes em gol, vencendo por 5 a 4 e deixando em casa o Troféu Jair da Matta do primeiro Favelão da história.

As partidas tiveram 30 minutos de duração para cada tempo, com premiação financeira igual para ambas as campeãs. Já os nomes dos troféus homenageiam, simbolicamente, pessoas que tiveram uma importante trajetória desde o início da CUFA. A homenagem é feita para Jair da Matta, em vida, e para Marina Soares Athayde in memoriam.

Esta foi a primeira edição do Favelão, campeonato que reúne os estados em uma Copa do Mundo das Favelas. Participaram da primeira edição Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Piauí, São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Alagoas, e Brasília.

PUBLICIDADE Flowers

Veja também

PUBLICIDADE Flowers