Hugo Calderano faz história no tênis de mesa e leva o Brasil para as quartas de final
O Brasil vem fazendo história no tênis de mesa! Depois de dois mesa-tenistas chegarem até as oitavas pela primeira vez na história das participações do Brasil na modalidade, o atleta Hugo Calderano bateu o sul-coreano Jang Woojin e avança para as quartas de final. Cola no Portal KondZilla e pega a visão!
Hugo Calderano é o nome dele! Pela primeira vez em todas as edições das Olimpíadas, o Brasil conseguiu chegar até as quartas de final no tênis de mesa. Com o feito, Hugo Calderano, que bateu Jang Woojin por 4 sets a 3, superou sua própria marca nas Olimpíadas Rio 2016, quando parou nas oitavas.
Além de Hugo, o brasileiro Gustavo Tsuboi também disputou as oitavas, mas acabou sendo eliminado da competição após perder para Lin Yun-ju, atleta de Taipei.
A próxima fase acontece nesta quarta-feira (28), às 9h, horário de Brasília. Será que vem um pódio inédito por aí?
Ítalo Ferreira conquista primeira medalha de ouro pro Brasil nas Olimpíadas de Tóquio
E o primeiro ouro do Brasil chegou! Quem conquistou esse feito foi o potiguar Ítalo Ferreira, que derrotou o japonês Kanoa Igarashi na final do surfe por 15.14 a 6.60. Se liga:
Esse título começou sofrido. Logo no começo da prova, Italo quebrou a prancha e precisou voltar para pegar uma nova. O contratempo não o impediu de fazer história no esporte. Cria de Baía Formosa, Rio Grande do Norte, Ítalo Ferreira conseguiu superar o susto e venceu com uma diferença enorme de pontuação. No somatório, o surfista fez 15.14 contra o adversário Kanoa Igarashi, que fez 6.60.
Em entrevista, Ítalo se emocionou e contou que rezou todo dia às três horas da manhã, e que tinha a frase “diz amém que o ouro vem”, do lado da cama. O surfista desehou que a vó estivesse viva pra ver todos os feitos dele e agradeceu a Deus.
Para saber mais, acesse aqui.