INEP mantém provas do Enem e anuncia aplicação de prova digital pela primeira vez
Como falamos há alguns dias, é bom continuar se preparando para o ENEM porque mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a data dos vestibulares pode ser mantida. O INEP (Instituto Nacional de Exames e Pesquisas Anísio Teixeira) divulgou nesta terça-feira (31) as regras do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 (ENEM). A realização do exame, para quem deseja ingressar em uma universidade neste ano, vem com uma novidade que será a prova digital. Cola com o Portal KondZilla e entenda melhor.
A data de aplicação das provas impressas do Enem 2020 foi mantida em 1º e 8 de novembro. Já as provas digitais serão feitas pelos alunos nos dias 11 e 18 de outubro. Mas se liga, mesmo sendo prova digital, o aluno vai ter que comparecer a um posto de realização e não será permitido o uso do computador próprio.
A aplicação será idêntica à do Enem Impresso, em municípios e locais de prova selecionados pelo Inep, sob as mesmas condições de segurança e sigilo. Saiba mais: https://t.co/qP29IZPabm #Inep #Enem #MEC #MinistériodaEducação #GovFederal pic.twitter.com/TWpVeIJzaC
— Inep (@inep_oficial) March 31, 2020
Outro ponto importante é que nem todos os municípios terão a opção da prova online disponível, assim é bom verificar direitinho no ato da inscrição como será sua prova. Neste primeiro ano, a prova digital será disponibilizada somente para 100 mil participantes. Entretanto a expectativa do Enem é que até 2026 a prova seja 100% digital.
Para quem deseja participar e concorrer uma vaga na universidade a data de inscrição para realização das provas impressas e digital vão de 11 a 22 de maio. O candidato que faltou na edição 2019 e quer participar da 2020 vai ter que justificar a ausência de 6 a 17 abril.