11 coisas que você não sabia sobre a KondZilla
A Kondzilla acaba de completar 11 anos de existência e para comemorar esta data especial, separamos 11 curiosidades para você conferir.
1 – O nome verdadeiro do Kondzilla é Konrad Cunha Dantas. Ele ganhou esse apelido ainda na infância do seu irmão mais novo, que não conseguia falar “Konrad”. O sufixo Zilla surgiu porque Konrad queria incluir algo que projetasse a ideia de “monstrão” no seu nome artístico.
2 – A sua carreira no audiovisual começou ainda na adolescência, após a morte da sua mãe. Ela havia deixado um seguro de vida para seus dois filhos, e com o dinheiro Konrad escolheu estudar cinema.
3 – Antes de se jogar no audiovisual, o Kond também deu uma de rapper no videoclipe “Desse Jeito” – que no caso, ele também dirigiu.
4 – “Espada do Dragão”, do MC Primo, foi o primeiro clipe a ser gravado por Kond e foi publicado no YouTube em 24 de fevereiro de 2011.
5 – Seu primeiro videoclipe a bater recorde de visualizações foi “Megane”, do MC Boy do Charmes, lançado no dia 31 de maio de 2011. Em menos de um mês de publicação, o clipe conseguiu atingir um milhão de reproduções. Hoje, a música possui mais de 14,2 milhões.
6 – Ainda em 2011, Konrad dirigiu o último DVD da banda Charlie Brown Jr., “Música Popular Caiçara”. Este foi o segundo álbum ao vivo da banda, que no Youtube acumula 8,4 milhões de visualizações.
7 – No canal da Kondzilla já foram lançados mais de dois mil videoclipes, possuindo cerca de 65,7 milhões de inscritos e acumulando 36 bilhões de visualizações.
8 – A produtora também se tornou a primeira a ter um vídeo com 1 bilhão de visualizações no Brasil. O responsável por esse hit foi o MC Fioti, com a música “Bum Bum Tam Tam”.
9 – É o maior canal da América Latina e o quarto do mundo, ficando atrás do T-Series, PewDiePie e 5-Minutes Craft.
10 – Além da produtora de videoclipes, a Kondzilla também possui um portal de conteúdo, uma gravadora musical, marca de roupas e uma série na Netflix.
11 – Inclusive, Sintonia foi lançada em 2019 na Netflix e chegou a ser indicada no “Grande Prêmio do Cinema Brasileiro – Melhor Série Ficção TV Paga/OTT”, saindo de lá como vencedora.